Trezena em Celebração à Ivone Lara, A Dona da Melodia


1º Dia


Tendo eu vivenciado na Bahia uma das 13 reuniões em celebração à Santo Antonio em companhia da minha amiga Soane, em sua casa, fiquei encantada com todo o processo e com o fato de que a minha segunda cidade, Salvador, não cansa de me encantar. E gostei muito da ideia, das 13 celebrações consecutivas até o dia do festejo em si, o dia 13 de junho. Daí veio a ideia dos 13 posts sobre Dona Ivone Lara neste ano em que ela completa 90 anos, no dia 13 de abril.

Dona Ivone não é Santo Antonio e nem os posts envolverão rezas, como de costume no caso de Santo Antonio. Do ritual copiado, ficaremos apenas com o apreço pela artista celebrada e com as cantorias/cantigas/canções, que até podem ser cristãs, pela forma divinal com que foram compostas e gravadas – não posso me furtar a esse elogio, não consigo.

Assim, começamos hoje a nos preparar para a merecida celebração dos 90 anos de nascimento da cidadã carioca Yvonne da Silva Lara, seu nome de batismo. Se você veio até aqui, não perca a chance de deixar uma notinha para A Dona da Melodia, pois no último post, o dia do aniversário, pretendo agrupar os abraços que aqui ficarem. E é muito legal que possamos fazer essa homenagem para ela EM VIDA!

A foto desse post é uma foto de estúdio (editada), ou seja, num momento de criação, que me foi gentilmente cedida por Bertha Nutels, foto de seu acervo particular. A ênfase aqui, assim como no livro, será sempre a artista, a compositora, a cantora.

Sigamos, então, com a justa homenagem.

Comentários

Postagens mais visitadas